Resenha: Aura Negra (Academia de Vampiros #2) por Richelle Mead


Título Nacional: Aura Negra (2010)
Nº de páginas: 304
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923993
Nota: 4/5

 Sinopse

No tumultuado mundo dos vampiros, todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose Hathaway sabe disso, mas mesmo assim sempre consegue se meter em apuros. Depois das surpresas e reviravoltas de O beijo das sombras, ela terá que tomar decisões difíceis para salvar aqueles que ama, custe o que custar.
Contra todas as expectativas, os Strigoi se organizaram e declararam guerra aos vampiros conhecidos como Moroi, caçando-os em suas próprias casas e alimentando-se de seu sangue para obter a imortalidade — tudo graças à ajuda dos humanos. Os guardiões, então, fazem uma grande mobilização para cumprir seu trabalho de proteger os Moroi, e vêm do mundo todo para a Escola São Vladimir para discutir possíveis estratégias de combate.
Entre os que se reúnem ali, surge a própria mãe de Rose. O encontro da mãe com a filha, abandonada quando criança, traz antigos ressentimentos à tona. E, para complicar ainda mais as coisas, Dimitri, o instrutor e antigo amor de Rose, pode estar comprometido com outra pessoa. Não bastasse tudo isso, três de seus amigos deixam para trás a proteção dos guardiões para se aventurar num plano de vingança suicida contra os Strigoi. E Rose precisa salvá-los, principalmente porque é tudo culpa sua.
Em Aura negra, Richelle Mead nos faz sentir na pele toda a tensão dos personagens diante do possível — e indesejável — encontro com os sanguinários Strigoi, mas também reserva um espaço muito especial para a magia, o amor e o sonho. Uma prova de que, a cada erro cometido, aparece também uma chance de se perdoar e seguir em frente, como faz Rose.

Em Aura Negra, a autora Richelle Mead conseguiu me pegar de jeito!
Longe de Victor Dashkov, a vida segue na São Vladimir. Mas, quando menos se espera, os Strigois dão um passo adiante e passam a organizar ataques a casas de Morois, deixando toda a sociedade de damps e morois alarmada. Na procura por soluções, o colégio acaba virando um centro para o encontro de guardiões vindos dos mais diversos locais, e no meio dessa esquadra de guardiões nos deparamos com Janine Hathaway, a mãe de Rose, o que causa uma reação bem delicada.
Reviravoltas e confusões envolvem este universo e perigos não imaginados atingem Rose com grande força.
“ -- Por que há tanta escuridão à sua volta?
-- O quê? – perguntei franzindo o cenho.
– Você está rodeada de escuridão. Eu nunca vi uma pessoa como você. Rodeada de sombras. Nunca teria imaginado algo assim. Agora mesmo, enquanto você está aqui de pé, as sombras crescem ao seu redor.
Olhei para baixo, para minhas mãos, mas não vi nada de extraordinário.
-- Eu fui beijada pelas sombras...
 – O que isso significa?
-- Eu morri uma vez. E, depois de morrer, eu voltei.”
Quando as garotas conseguiram se livrar do Dashkov eu realmente pensei que houvesse outro mal iminente, e me enganei feio! O livro conta com muita ação e confusão, o que torna muito difícil querer dar pausas a leitura. Como já era de se esperar, eu chorei, hahaa.
A chegada de Adrian Ivashkov a série foi um dos pontos mais altos, o amei instintivamente desde seu primeiro suspiro, adorei o ar que ele deu a série, descontraído e ao mesmo tempo instigante. Acredito que muitos de você irão gostar dele tanto quanto eu. Já a Rose, ela me surpreendeu! Começou a mostrar alguns traços de mudança desde já, o que me agradou demais.
O livro também explora mais o espírito e principalmente os Strigois, que foram meio deixados de lado no primeiro em o Beijo das Sombras.

Envolvente, divertido e perigoso, Aura Negra é com toda certeza um livro que recomendo! Estou bastante ansiosa pela continuação, Tocada pelas Sombras e não vou perder tempo pra começar a leitura.

Beijinhos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Oi Maira, tudo bom? Gostei muito da sua resenha, parabéns! Estou seguindo seu blog, ficaria muito feliz se você também seguisse o meu. Abraços!

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, que bom que gostou! Agradeço pela visita e pode deixar que vou visitar o seu também. Beijos :))

      Excluir

...

...

...

...